terça-feira, 26 de abril de 2016

Olá pessoal


    Estava meio sumida, mas voltei pra contar um pouco da minha experiência em um intercâmbio que fiz na Inglaterra, no período de janeiro à março deste ano. Já de primeira escolhi a escola Cavendish em Bournemonth , onde adorei. E também nesta cidade se encontra o túmulo da escritora Mary Shelley (escritora de Frankstein) o que à torna muito mais interessante.
   Fiquei em uma casa de família, ou seja, era uma senhora em torno de 50 anos (separada), que morava no andar debaixo e nos próximos dois andares ficavam os estudantes. Eu e os outros estudantes não tivemos uma boa impressão da dona da casa; comida não muito boa, não era muito prestativa ou seja, fazia o que tinha que fazer por obrigação - negócios são negócios, como ela mesmo dizia. Então eu e alguns dos meus colegas resolvemos trocar de casa, pois a escola recomendava trocar caso não fosse de acordo com nossas necessidades. Tinha uma colega de sala de aula, pela qual fiz uma amizade que penso ser para sempre, seu nome é Zulay e ela é da Colombia, assim como sua prima Juliana, ela morava em uma casa onde um casal ajudava os estudantes no que eles precisavam e também cozinhavam muito bem. Atendimento sensacional. Me mudei então para esta casa e também conheci a Flávia, enfim fiz grandes amigos.
   Na escola, tive um professor sensacional- Wayne, que tornou possível meu aprendizado em Inglês durante 3 meses, ou seja, eu não tinha muito conhecimento na língua e hoje me sinto muito mais confiante.
                                                            Túmulo de Mary Shelley





                                                        Centro de   Bournemouth





E nesses meses que estive na Inglaterra pude conhecer lugares grandiosos como: Stonehenge, onde já escrevi sobre ele num post anterior.
Conheci Bath, onde tem fontes que borbulham água quente e foram aproveitadas pelos romanos, que construíram um complexo de balneários.





Podemos também admirar a Rua Royal Crescent, onde há um semicírculo de casas germinadas projetadas por John Wood. Essas casas são todas simétricas do lado de fora, mas no lado de dentro uma diferente da outra.



Podemos também conhecer a casa onde morou a escritora Jane Austin que escreveu  "Orgulho e Preconceito", "Persuasão", etc. Bath foi um centro freqüentado por grandes escritores que por lá viveram alguns anos ou ocuparam alguns momentos juntos, outra pessoa que gostava muito de Bath era Mary Shelley. Neste período que estive na Inglaterra, tive a oportunidade de visitar Londres por 2 vezes (adoro essa cidade) e também conheci a cidade de Oxford, que falarei no próximo post.

Um comentário: