Vou apresentar aqui umas curiosidades sobre o Palácio Schönbrunn, também na Áustria, que é considerado um dos principais monumentos históricos desse país. Foi residência de verão dos Habsburgo, possui 1141 quartos, dos quais 40 podem ser visitados. Nestas dependências estão o salão de cerimônia, os aposentos que foram da imperatriz Maria Theresa, como também os de Franz e de Sissi.
O Palácio Schönbrunn possui um jardim magnífico com esculturas, zoológico, estufas com plantas principalmente da Áustria e da África do Sul e labirintos para alegrar crianças e adultos.
Uma curiosidade sobre esse palácio é que nele morou uma das pessoas muito importante para a Independência do Brasil, estou falando da Imperatriz Leopoldina esposa de Dom Pedro I, que era austríaca e foi mandada para o Brasil em 1817. Leopoldina ajudava muito o povo brasileiro e queria muito a Independência do Brasil, porém um caso chocou a população brasileira quando ela veio a falecer na sua nona gestação, devido à agressões físicas de seu marido durante um momento de fúria, pelo motivo de Leopoldina não querer participar de um cerimonial onde estaria presente Domitília de Castro-marquesa de Santos- uma das muitas amantes de Dom Pedro I. Esse se mostrava mulherengo e agressivo (muito diferente dos brasileiros de hoje, ou não????). Brincadeiras à parte, o Palácio de Schönbrunn é realmente maravilhoso, como vocês poderão ver abaixo: