terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Oi Pessoal

Eu quis falar um pouco sobre os Beatles, sobre minha visita a Abbey Road e ao estúdio de mesmo nome, neste dia que marcam 35 anos da morte de John Lennon.
Os Beatles: John Lennon, Paul McCartney, Harrison e Ringo, já obtiveram a fama com primeiro single "Love me do", conhecidos como os garotos de Liverpool, fizeram muito sucesso no Reino Unido e após na América do Norte.
John Lennon sempre falava o que pensava e tudo tinha muita repercussão, como no dia em que ele falou que os Beatles estavam fazendo mais sucesso que Jesus, isso foi muito polêmico na época (como seria hoje também).
Em 1962, a banda gravou seu segundo single "Please Please Me". Nesta época devido a grande histeria   foi chamado o começo da "Beatlemania" onde eles se apresentaram até para a família real britânica.
Depois gravaram o segundo álbum "With the Beatles" tendo uma das músicas - I want to hold your hand- e foram conquistar a América.
The Beatles foi acabando aos poucos, as idéias divergiram e a namorada de John Lennon -Yoko Ono estava dando suas opiniões, o que causou um pouco de mal estar entre o grupo. Mas não foi só isso que levou à separação, também foi o desacordo em relação à escolha de um novo empresário.
John Lennon como tinha uma grande influência sobre os jovens da época e devido as sua crença na paz mundial e se manifestar contra a guerra do Vietnã e ao governo de Nixon, foi muito perseguido pelo governo.
Em 8 de dezembro de 1980 há exatamente 35 anos, John Lennon teria sido assassinado por Mark Chapman, fã dos Beatles mas religioso fanático que considerou blasfêmia a polêmica declaração de John Lennon e também sobre a música "Imagine"que segundo Chapman, conspirava contra os ensinamentos de Jesus Cristo. Mas também há indícios de que o FBI também tinha interesse na execução de John Lennon. Como no vídeo abaixo:


Foi difícil tirar foto na Abbey Road, pois tinham muitos fãs tentando tirar também, e como ali é uma rua normal com uma passarela  e carros querendo seguir seu caminho, foi complicado (mas nada de desistir).