terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Oi Pessoal

Eu quis falar um pouco sobre os Beatles, sobre minha visita a Abbey Road e ao estúdio de mesmo nome, neste dia que marcam 35 anos da morte de John Lennon.
Os Beatles: John Lennon, Paul McCartney, Harrison e Ringo, já obtiveram a fama com primeiro single "Love me do", conhecidos como os garotos de Liverpool, fizeram muito sucesso no Reino Unido e após na América do Norte.
John Lennon sempre falava o que pensava e tudo tinha muita repercussão, como no dia em que ele falou que os Beatles estavam fazendo mais sucesso que Jesus, isso foi muito polêmico na época (como seria hoje também).
Em 1962, a banda gravou seu segundo single "Please Please Me". Nesta época devido a grande histeria   foi chamado o começo da "Beatlemania" onde eles se apresentaram até para a família real britânica.
Depois gravaram o segundo álbum "With the Beatles" tendo uma das músicas - I want to hold your hand- e foram conquistar a América.
The Beatles foi acabando aos poucos, as idéias divergiram e a namorada de John Lennon -Yoko Ono estava dando suas opiniões, o que causou um pouco de mal estar entre o grupo. Mas não foi só isso que levou à separação, também foi o desacordo em relação à escolha de um novo empresário.
John Lennon como tinha uma grande influência sobre os jovens da época e devido as sua crença na paz mundial e se manifestar contra a guerra do Vietnã e ao governo de Nixon, foi muito perseguido pelo governo.
Em 8 de dezembro de 1980 há exatamente 35 anos, John Lennon teria sido assassinado por Mark Chapman, fã dos Beatles mas religioso fanático que considerou blasfêmia a polêmica declaração de John Lennon e também sobre a música "Imagine"que segundo Chapman, conspirava contra os ensinamentos de Jesus Cristo. Mas também há indícios de que o FBI também tinha interesse na execução de John Lennon. Como no vídeo abaixo:


Foi difícil tirar foto na Abbey Road, pois tinham muitos fãs tentando tirar também, e como ali é uma rua normal com uma passarela  e carros querendo seguir seu caminho, foi complicado (mas nada de desistir).

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Olá pessoal
Vou contar um pouco sobre minha viagem a Londres. Fui com uma mochila nas costas, em um avião sem nenhum conforto, pois o interesse era pagar barato e curtir Londres. O hotel era ótimo, também com um preço muito bom e com café da manhã incluso. 
O aeroporto é longe de Londres, tivemos que pegar um ônibus por mais 1 hora e meia, ele nos deixou próximo do nosso hotel. Fomos andando até o hotel e havia umas ruas pequenas entre prédios, onde havia pub's e restaurantes. Muitas pessoas de gravata e mulheres de terninho indicando que haviam saído do trabalho e estavam tomando a sua "pint". Caso frequente entre os moradores de Londres. 
Entramos em uma dessas ruazinhas e tinha uma banda tocando, um pessoal dançando e tomando sua cerveja. Estavamos com muita fome e entramos em um restaurante espanhol "La Tasca", fomos super bem atendidos comemos uns petiscos tomamos uma cerveja. A cerveja que eu tomei - deixa eu ver no Untappd, esse aplicativo vicia mesmo - Mahou cinco estrelas( cerveja da Espanha mesmo). Fomos para o hotel Hilton Tower Bridge, caminhando à noite e avistamos a Tower Bridge. Linda visão para a chegada. 
No outro dia nossa primeira visita foi à Tower of London, visita inesquecível. Na entrada, para você ter acesso à capela real onde estão enterradas as pessoas mais importante que foram executadas naquele lugar, tem que ser na companhia de um Yeomam Wanders, sem custo, só ver que horário eles fazem o tour.
As pessoas foram enterradas embaixo da laje da capela, talvez a pessoa mais conhecida que ali está é a Rainha Ana Bolena. Quem assistiu o filme: A Outra; com Natalie Portman e Scarlett Johansson, viu a história de Ana Bolena com Henrique VIII e a ruptura com a Igreja Católica. Este rei era casado com Catarina de Aragão, porém ela foi incapaz de lhe dar um herdeiro homem para dar continuidade aos Tudor.  Henrique VIII apaixonado pela sua amante Ana Bolena, pediu anulação do casamento, porém a Igreja Católica negou-o o pedido e então ele rompeu com a igreja e se tornou o chefe supremo da igreja da Inglaterra. Casou-se então com Ana Bolena e esta lhe deu uma filha Elizabeth I - que mais tarde governaria a Inglaterra por aproximadamente 50 anos . Ana Bolena queria lhe dar o filho homem, porém não se sabe ao certo mas ela foi acusada de incesto, adultério e traição contra o rei e  foi executada ali na Tower of London e enterrada ali também. Existem rumores também que Henrique VIII já estava planejando seu casamento com Jane Seymour, ele ao todo teve 6 esposas.
  Na Torre branca (White Tower)  ao centro, encontra-se hoje uma exposição do Arsenal Real, incluindo a armadura que pertencia à Henrique VIII.
  Na The Jewel House, encontra-se as jóias da coroa - não as de uso pessoal da rainha, mas sim os adornos cerimonias usados durante a coroação. Possui muitas coroas, espadas e o cetro com o diamante chamado de Estrela da África. A mais antiga peça da coleção é a colher de unção do séc. XII, usada para ungir o soberano com o óleo santo. Além das espadas, a colher foi a única peça que ficou depois da destruição da Torre, ordenada por Oliver Cromwell após a execução de Carlos I.
Outro objeto em exibição é a Ampulla, um frasco de ouro que também é usado para unção do monarca durante a coroação. 
Carlos I foi executado e quem assumiu foi Oliver Cromwell, porém depois de um tempo o povo inglês resolveu escolher novamente a monarquia e subiu ao trono Carlos II, recuperando as jóias da coroa.
Você pode ver também corvos presos em blocos fechados, pois segundo a lenda se os corvos partirem da Torre a monarquia cairá.

                       Capela Real


Torre Branca



Armadura de Henrique VIII

Arsenal Real










Memorial on Tower Green



Corvos presos


Um Yeomam Wanders


quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Oi Pessoal

Gostaria de falar hoje sobre um lugar histórico que é muito conhecido na Inglaterra e é um tema bastante abordado. Não conheço pessoalmente e nesta viagem que vou fazer para a Inglaterra no dia 20 de novembro, não vou poder conhecer ainda, mas como vou para Bournemouth em janeiro com certeza vou conhecer.
  Stonehenge, sendo um dos principais monumentos arquitetônicos do período Neolítico, foi descoberto em 1925 em Salisbury que fica apenas 90 minutos de Londres. No período neolítico os fenômenos astronômicos também estavam sendo desenvolvidos e parece que as pedras foram dispostas de acordo com a posição do sol. Acredita-se também  que era um local onde aconteciam rituais, pessoas faziam peregrinações em busca da cura  e que as pedras tinham poderes mágicos. As pedras são de 4,5 mil anos atrás e possuem mais de 4 metros de altura.
 Saiu recentemente uma reportagem na revista Super Interessante falando que os arqueólogos encontraram uma casa 1000 anos mais antiga que o monumento. Que os primeiros imigrantes da Europa Continental podem ter erguido o mesmo. Por ser um patrimônio histórico quis enfim falar sobre este tema. Quando conhecer espero sentir boas energias para poder contar e transmitir para vocês. bjs





Stonehenge

















quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Oi
    Vamos falar um pouco sobre Gamla Stan -cidade antiga.   Sabe-se que Estocolmo é formado por várias ilhas interligadas, e Gamla Stan é situada na ilha de Stadsholmen, lá encontra-se também o Palácio Real Kungliga Slottet, que veremos as fotos logo em seguida.
     O Palácio foi construído no mesmo lugar do Castelo Kronor que pegou fogo ( no interior do Palácio pode-se ver em maquetes essa transformação).
    O Palácio possui 608 aposentos e como podem ver pelas fotos, cada aposento com sua grandeza:lustres maravilhosos, tapetes, quadros , louças, jóias, vestidos, móveis, detalhes no chão de madeira, enfim toda a grandiosidade da realeza.
  Impressionante também é a troca de guardas que acontece todos os dias ao meio dia através de um desfile. Porém, a  família real não mora lá e sim no Palácio de Drottningholm, mas toda a fortuna e jóias são bem asseguradas.
  Em Gamla Stan, também se encontram inúmeros restaurante, galeria de arte, lojinhas, livrarias e encontramos até uma loja de antiguidades que tinha LP's de toda a história do rock.
  Também aproveitamos para comer em um restaurante bem medieval, veja fotos a seguir:






                                                   







                                    

















                                            



                                     

             
                                                 


            



                          











 TROCA DA GUARDA



















terça-feira, 13 de outubro de 2015

Museu do ABBA

Primeiramente vou falar um pouco do grupo, todos já tinha carreira artística de compositores e cantores de outras bandas. Frida saiu de um relacionamento com 2 filhos e foi pelo mundo.
Björn e Benny ja trabalharam juntos. Agnetha era a mais jovem e de muito talento.
O nome da banda foi dado com a junção das iniciais de seus membros:
Agnetha
Björn
Benny
Ann Frid ( Frida)


Agnetha e Björn se casaram logo que a banda se formou e Benny e Frida logo depois.
Não podendo esquecer de seu visionário diretor Stig Anderson, que foi muito importante para o sucesso da banda.
A banda teve sua primeira realização em 1974 quando venceram o Festival Eurovisão da Canção com sua música Waterloo.  Logo depois estouraram S.O.S , Mamma Mia entre outras.
Agneta e Björn tiveram uma filha, e Agnetha estava confusa entre seu momento mãe e a banda. Por fim os casamento se dissolveram e com isso a banda foi acabando.
O Museu do ABBA é incrível, na entrada você já quer tirar fotos com seus ídolos, entrando você vê o grupo em cera - mais fotos. Em destaque também a roupa onde eles cantaram Waterloo, depois você entra na cabine e escolhe uma música pra cantar, em outro ambiente tem um palco com os hologramas do grupo onde você pode subir e interpretar a música Mamma Mia ou ou Dancing Queen. Adivinhem paguei esse mico e dancei Mamma Mia.

                                                     Na entrada, olha eu loira aí
         
 Roupa Waterloo